verdades
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Deixem brincar as crianças

Ir para baixo

Deixem brincar as crianças Empty Deixem brincar as crianças

Mensagem  pauaz Sex Nov 07, 2008 1:46 am

Foi ontem publicado um livro do Dr.Eduardo Sá, ilustre psicólogo da nossa praça, com programas na TV, e rubricas na rádio.

Tive pena de não ouvir na íntegra a entrevista que estava a dar à R.R., ouvindo apenas o final, cerca de 3/4 minutos, em que falava do seu livro e do seu conteúdo.Fiquei bastante agradado de o ouvir dizer que devemos deixar as crianças brincar mais. Não impor regras tipo: - Mal chegues da escola primeiro fazes os tpc, e depois é que brincas. Isto claro está entre alguns conselhos dirigidos aos pais deste País, principalmente aqueles que tudo deixam os filhos fazer, perante toda a passividade do mundo.

Coloco esta postagem por duas razões:
- Comprem o livro (pais jovens) logo que possam. Não ouvi o nome do livro.
- A 2ª razão é que eu, num trabalho feito para o meu processo RVC (Nova Oportunidades) parte do texto que redigi era precisamente a falar nesse aspecto tão importante da educação, crescimento e formação das nossas crianças. Deixo aqui transcrito parte desse texto efectuado em 22.07.2008


Creio que os nossos formadores conseguiram de forma brilhante por a palavra “brincar” a rimar com “aprender”.

Assim deveria ser sempre, desde os cinco seis anos de idade. Pode-se e deve-se brincar nas aulas. Pode-se e deve-se brincar nos intervalos. Pode-se brincar a toda a hora e aprender toda a vida.

E pensando nas nossas crianças, não as deixemos apenas brincar ao fim de semana, pois isso seria colocar uma agenda no lugar do coração.
Rimar “brincar com aprender” não é impossível!
pauaz
pauaz

Número de Mensagens : 48
Idade : 68
Data de inscrição : 27/10/2008

http://www.pauaz.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos