verdades
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novas Oportunidades

Ir para baixo

Novas Oportunidades Empty Novas Oportunidades

Mensagem  pauaz Ter Out 28, 2008 9:57 am

Este texto foi copiado do blogue "viver"... não resisti a colocá-lo no fórum. espero ter alguns comentários.
CNO
SESSÃO DE JÚRI 06.10.08
Mais uma etapa vencida. No passado dia 6.10.08 fui juntamente com alguns colegas, que tal como eu se aventuraram ja depois dos "entas" a fazer o 9º ano de escolaridade, ou chamemos-lhe antes a equivalência ao 9º.ano, a júri. O nervosismo era bem patente em todos nós, pois apesar de já termos alguns kilómetros desta vida, um "exame" é sempre um exame!
Tive pena de não ver jovens a assistir, jovens estudantes. Apenas porque iriam sentir a frustração e a tristeza de pessoas que como eu, como todos os que ali estavam, nao termos estudado quando podiamos e deviamos, quando eramos novos e o nosso cérebro estava em condições de memorizar milhões de coisas lindas, porque as coisas menos belas que a vida tem, essas estão guardadas para mais tarde. Iriam sentir a nossa tristeza mas, e também, a nossa alegria e felicidade, qual brinquedo desejado o ano inteiro, que se dá em véspera de Natal a uma criança.
Não disse o que tinha pensado e repensado dizer. Por outro lado disse o que não queria dizer. Deixei um recado! Não o queria fazer. Mas o coração fala mais alto e nunca por nunca, eu pensei que adultos como eu, se portassem feito miúdos de 13 ou 14 anos copiando trabalhos de colegas seus.
Então andamo-nos a enganar enquanto jovens, a enganar os nossos pais, faltando às aulas (meu caso) ou não estudando, e agora que tomámos uma decisão por nossa livre, espontânea e exclusiva vontade, voltamos a fazer o mesmo?
Afinal quem somos nós,o queandamos aqui a fazer, o que queremos? Ah pois tinha esquecido, o portátil!
E o respeito que devemos aos formadores cujo trabalho era o de avaliar e reconhecer competências em nós, e não se limitando a isso, nos ensinaram tanta matéria nova, nos ajudaram a relembrar outras já esquecidas e ignoradas? E quantos de nós abusamos e às 11,meia-noite e até mais horas enviamos os nossos trabalhos para serem corrigidos, nao nos lembrando sequer p. ex. que era fim de semana e eles(professores)como nós, têm família e merecem descansar e estar ao lado de quem gostam?
Somos uns patetas que aqui andamos... Lá estou eu a dizer o que não queria Ou será que queria?
Quanto à sessão correu muito bem, e fiquei surpreendido com os meus colegas que estiveram muito seguros e calmos, demonstrando com clareza do que estavam a falar.Eu, quase a desidratar (muita água bebi) nervoso, lá consegui, e agora é só esperar pelo certificado e inscrever-me para a próxima etapa. 12º... A vêr vamos. Felicidades para todos e, quem sabe um dia nos encontramos por aí numa qualquer faculdade. (sonhar não faz mal a ninguém, pois não?). Então não se lembram da casa de sonho. Cadê ela?
Xau, 1000 beijos para as minhas colegas e se me permitem para as nossas formadoras. Para os men´s, vai um cachaço que eles aguentam bem. f......u.......i......
pauaz
pauaz

Número de Mensagens : 48
Idade : 68
Data de inscrição : 27/10/2008

http://www.pauaz.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos