verdades
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sessão de júri dia 6

Ir para baixo

Sessão de júri dia 6 Empty Sessão de júri dia 6

Mensagem  pauaz Qui Nov 06, 2008 10:46 am

Mais uma etapa vencida.

No passado dia 6.10.08 fui juntamente com alguns colegas, que tal como eu se aventuraram ja depois dos "entas" a fazer o 9º ano de escolaridade, ou chamemos-lhe antes a equivalência ao 9º.ano, a júri. O nervosismo era bem patente em todos nós, pois apesar de já termos alguns kilómetros desta vida, um "exame" é sempre um exame!
Tive pena de não ver na assistência jovens estudantes. Apenas porque iriam sentir a frustração e a tristeza de pessoas como eu, como todos os que ali estavam, nao terem estudado enquanto podiamos e deviamos, quando eramos novos e o nosso cérebro estava em condições de memorizar milhões de coisas lindas,porque as coisas menos belas que a vida tem, essas estão reservadas para mais tarde.

Iriam sentir a nossa tristeza mas também, a nossa alegria e felicidade, qual brinquedo desejado o ano inteiro, que se dá em véspera de Natal a uma criança.
Não disse o que tinha pensado e repensado dizer. Por outro lado disse o que não queria dizer. Deixei um recado! Não o queria fazer.

Mas o coração fala mais alto e nunca por nunca, eu pensei que adultos como eu, se portassem feito miúdos de 13 ou 14 anos copiando trabalhos de colegas seus.

Então andamo-nos a enganar enquanto jovens, a enganar os nossos pais, faltando às aulas (meu caso) ou não estudando, e agora que tomámos uma decisão por nossa livre, espontânea e exclusiva vontade, voltamos a fazer o mesmo?

Afinal quem somos nós,o que andamos aqui a fazer, o que queremos? Ah pois tinha esquecido, o portátil!

E o respeito que devemos aos formadores cujo trabalho era o de avaliar e reconhecer competências em nós, e não se limitando a isso, nos ensinaram tanta matéria nova, e nos ajudaram a relembrar outras já esquecidas. E quantos de nós abusamos e às tantas horas da noite e até de madrugada enviamos os nossos trabalhos para serem corrigidos, nao nos lembrando sequer p. ex. que era fim de semana e eles(professores) tal como nós, têm família e merecem descansar e estar ao lado de quem gostam?
Somos uns patetas que aqui andamos. Lá estou eu a dizer o que não queria. Ou será que queria?


Quanto à sessão correu muito bem, e fiquei surpreendido com os meus colegas que estiveram muito seguros e calmos, demonstrando com clareza e sabedoria do que estavam a falar. Eu, quase a desidratar, nervoso, (muita água bebi) lá consegui, e agora é só esperar pelo certificado e inscrever-me para a próxima etapa. 12º! A ver vamos. Felicidades para todos e, quem sabe um dia nos encontramos por aí numa qualquer faculdade. (sonhar não faz mal a ninguém pois não?). Então não se lembram da casa de sonho. Cadê ela?
1000 beijos para as minhas colegas e se me permitem para as nossas formadoras. Para os men´s, vai um abraço acompanhado de um valente cachaço que eles aguentam bem.
Xau
pauaz
pauaz

Número de Mensagens : 48
Idade : 68
Data de inscrição : 27/10/2008

http://www.pauaz.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos